quarta-feira, 6 de abril de 2016

Baby Monitors




Quando eu estava no colégio, meus amigos e eu tivemos o passatempo peculiar. Como qualquer delinquente adolescente, que gostava de causar problemas. Nós não eramos vândalos, nós não lidamos com drogas, e nós certamente não intimidamos as crianças na escola. Não, nós gostava de assustar os putos que vivem dentro de ser novos pais por "hackiar" seus monitores do bebê. Estávamos insuportavelmente um pouco punks a ponto de pensamos que eramos bons demais para ser pego, e que os nossos pequenos atos de maldade ficaria impune. Uma noite; No entanto, eu aprendi minha lição, e percebi que eu não era tão à prova de balas como o meu enorme ego adolescente me fez parecer ser.
Dimitri, Kurt e eu fomos para a mesma escola, compartilhamos muitas das mesmas classes, e pendurado para fora quase todas as noites após a janta. Nós assistimos programas de jogos, jogamos vídeo game, e até conversamos sobre quem tinha o melhor armário na escola. Uma noite, fomos trocando histórias assustadoras no parque. Kurt contou a história clássica sobre a mãe solteira que ouviu uma voz assustadora em seu monitor do bebê. Como a maioria das histórias de horror, parecia besteira total, mas Dimitri disse-nos que tinha acontecido à sua mãe uma vez. Em seu próprio monitor, ela ouviu um vizinho cantando para seu bebê. Aparentemente, era possível tocar acidentalmente em frequência de outra pessoa. Em um instante, uma lâmpada ligada em cada uma das nossas cabeças. Quando você está perto o suficiente para alguém, você não precisa de palavras para saber que essa pessoa está pensando, e todos nós poderíamos dizer que estávamos pensando a mesma coisa: nós estávamos indo para comprar um monitor de bebê e parafusos na loja.
O perdão do trocadilho, mas cortar um monitor do bebê é brincadeira de criança. Tudo que você precisa fazer é encontrar um dispositivo na mesma frequência que o seu. Como nunca faço as coisas meia-boca, eu comprei um monitor high-end com um seletor de frequência para que pudéssemos brincadeira com muitos alvos possível. Na noite seguinte, nós andamos com nossas bicicletas, percorríamos o bairro, para encontrar a nossa primeira vítima. Poderíamos ver o viveiro da janela do segundo andar da casa. Dimitri pegou o monitor do bebê e começou a afinar-lo para diferentes frequências, até que ouvimos a respiração. Lembro-me sentir animado como nosso plano finalmente chegaram a ser concretizado. Dimitri apertou o botão, e começou a exalar fortemente no receptor.
"... A sua ... menina ... era ... deliciosa ..." murmurou ele, usando uma voz demoníaca.
A luz no quarto principal liga quase que imediatamente, e ouvimos um grito estridente. 
Rimos muito daquilo, rapidamente partimos para o final da rua, para que não fossemos pego.
Repetimos a brincadeira várias vezes ao longo das semanas seguintes, cada um revezamento falando através do monitor. Não querendo que ninguém seja sábio ao nosso pequeno jogo, escolhemos casas diferentes de cada vez. as reações das pessoas foram inestimável: algumas mães respondia em pânico, outros parecia saber que era um trote e nos disseram para calar a boca, e uma mulher pobre, mesmo começou a soluçar incontrolavelmente, pedindo-nos para não ferir seu bebê. Eu me sinto mal sobre esse último, agora que estou mais velho, mas era divertido para mim naquela época. Meus amigos e eu imitava os mais alta passo, choros e desesperados gritos. Sim, eramos tão imbecis.
Kurt e Dimitri estavam ocupados estudando para seus exames semestrais, então eu fui sozinho. Até então, tinha checado praticamente toda a área, então eu decidi aventurar em toda a cidade e em seu território desconhecido. Encontrar um destino não foi difícil: você só tinha que olhar para os carros com cadeiras de bebé, casas com cortinas cartoon tema excessivamente coloridos, ou brinquedos deixados no quintal.  Me deparei com uma casa que cabe todos os três critérios, e estacionei minha bicicleta fora da vista. Jogando com o sintonizador, eu finalmente encontrei a frequência correta. Eu podia ouvir o som de um bebê ronco muito levemente. Um pequeno sorriso diabólico empurrou o seu caminho para os meus lábios, e meu coração começou a bater com entusiasmo. Foi a minha vez de brilhar.
"Eu ... sou ... assistindo ..." Eu sussurrei para o monitor, usando a voz mais assustadora que eu poderia reunir.
A casa permaneceu escuro e sem vida. Imaginei os donos da casa não tivesse me ouvido.
"... Eu ... ficar ... sobre a sua cama ... assistindo ... esperando ... eu vou te pegar ..." Eu disse, mais alto desta vez.
Nada. Apenas os sons de grilos cantando, eo rugido surdo ocasional de um carro dirigindo pela rua. Foi um pouco estranho. Os pais costumam reagir muito mais rápido do que isso. 
 Comecei a me sentir um pouco nervoso, e um pouco exposto. Você sabe, como quando você de repente percebe algo te observando? Estava ficando tarde, e eu tinha um longo passeio de bicicleta para casa.
Assim como eu estava prestes a desistir e ir embora, eu ouvi um estranho, som borbulhante úmido vindo do monitor. Os tranquilos, roncos rítmicos cessou, e eu assumi o bebê tinha acordado e estava prestes a começar a chorar. Em vez disso, um homem falou comigo.
"... Você não pode correr... Eu sei... onde você mora, Juan..." continuou o homem, mesmo quando me virei o canto.
Voei para outra rua, não parando até chegar a uma avenida movimentada. Cercado por carros e alguns corredores tarde da noite, me senti seguro. "... Seu capuz vermelho à seu sangue, rapaz ...", sussurrou o homem, ainda falando através do monitor do bebê no bolso.
Um transeunte me deu um olhar desagradável como eu gritei bem alto no medo, praticamente rasgando meu capuz na minha tentativa frenética de removê-lo. 
Depois de encher o casaco com capuz em minha mochila, notei meu nome rabiscado no verso. Foi minha jaqueta da escola porra: nenhuma maravilha que bastardo sabia o meu nome. Em seguida, ocorreu-me que os monitores do bebê eram bastante curto alcance, então eu estava obviamente a ser seguido. Eu nervosamente olhando em volta para tentar identificar o meu perseguidor. 
Esse cara passeando com seu cachorro? O carro que tinha acabado impulsionado por? De qualquer maneira, a última coisa que eu queria era ouvir aquela voz de novo, então eu desliguei o aparelho e começou a pedalar em direção a minha casa. O medo tinha aumentado os sentidos, e eu comecei a perceber cada movimento das árvores ao vento, cada estalo de galhos embaixo de minhas rodas, e cada carro que fechou por mim. Eu vacilei quando alguém se aproximava, paranóico que quem tinha falado comigo através do monitor do bebê ia apanhar. Felizmente, eu fiz isso em casa sem nenhum incidente.
Eu estacionei a moto na minha garagem e se arrastou até as escadas para o meu quarto. Em um movimento descuidado, eu joguei minha mochila e o monitor do bebê no canto do meu quarto, e mergulhou sob meus lençóis como um nadador olímpico. Não importa quantos anos você é: nada se sente mais seguro do que estar sob o seu cobertor. Fechei os olhos, esperando que eu seria capaz de acalmar o suficiente para pegar algumas horas de descanso antes da aula, mas então ouvi estática vinda do monitor através da sala. O monitor que era suposto ser desligado.
"Bons sonhos, Juan", disse a voz que ainda assombra os meus pesadelos.
Eu não consegui pregar o olho naquela noite. Eu estava com muito medo de sair da cama até o amanhecer. Quando me levantei, a minha primeira ordem de negócio era para remover a bateria do monitor e jogá-lo no lixo. Eu não queria ter nada a ver com isso mais. Eu vim com uma desculpa para dar aos meus amigos para que não acho que foi um enorme vagina. Com sacos enormes sob meus olhos, eu me vesti, tomei café da manhã, e foi para a escola.
Não era até alguns dias depois que eu vi a casa sobre a notícia. Em uma entrevista, um policial explicou que a pequena família que vivia na casa havia sido encontrado em suas camas, pescoços fenda aberta. Eu tinha sido fora quando isso aconteceu: o assassino tivesse me ouvido sobre o monitor do bebê e decidiu meter comigo. Foi definitivamente uma chamada wake-up, e agradeci a minha estrela da sorte que eu não tinha chegado a merda assassinado fora de mim. Eu estava muito ocupado sentindo grato que eu sobrevivi a se sentir mal sobre a família que não tinha. Empatia, como a sabedoria, vem com a idade.
Agora que eu sou um adulto com uma mulher e sua filha, eu realmente compreender as conseqüências de minhas ações, e da gravidade da situação que eu me colocar no como um adolescente tremendamente estúpido. Naquela noite terrível, eu pensei que atingiu o epítome do medo, mas era apenas a ponta do iceberg. Como um pai, agora eu sei que o medo prospera e se multiplica quando há algo mais precioso do que a sua própria vida em jogo. Eu não posso dizer com certeza se o assassino me encontrou novamente depois de todos estes anos, ou se uma nova geração de idiotas tiveram a mesma idéia que eu e meus amigos, mas eu posso te dizer que agora eu entendo o que a verdadeira terror é. Ontem à noite, eu ouvi algo em nosso monitor do bebê que enviou arrepios em minha alma, me acorrentar com um medo paralisante que eu duvido que nunca vai me deixar:
"Eu... ainda to te ... assistindo ..."

Luuh

Nenhum comentário:

Postar um comentário