
A história se passa no Japão, mil anos após a nossa era. Seis crianças (Saki, Shun, Satoru, Maria, Mamoru e Reiko) vivem em uma vila tranquila, o 66º distrito de Kamisu, uma aparente utopia repleta de água e terra verde, mas sem qualquer tipo de tecnologia avançada. O mundo agora é povoado por pessoas que possuem o "poder dos deuses", telecinesia ou cantus, uma habilidade que é ativada e cultivada desde que os meninos atingem a puberdade e é praticamente ilimitada. Depois de certos incidentes na escola (onde Reiko e outro aluno desaparecem misteriosamente) e em um acampamento onde eles encontram uma IA e uma tribo invasora de Bakenezumi, Saki e os outros começam a entender a verdadeira natureza da sociedade. em que eles vivem. Com o passar do tempo, eles passaram a conhecer a sangrenta história que trouxe a humanidade ao seu estado atual, uma verdade que foi zelosamente guardada por aqueles que agora governavam. Os jovens embarcam em uma perigosa aventura pela sobrevivência, lutando para proteger seus amigos e seu mundo à beira do colapso.

Ela é considerada uma das mais fortes do grupo, apesar de não ser a mais forte usuária da Força, devido ao fato de sua resiliência mental; nunca desiste, não importa o quão assustada ela esteja, ou se ela chore.
"Temos que mudar nossa maneira de pensar, se realmente queremos mudar o futuro."
-Saki
Satoru é uma pessoa enérgica, animada e feliz em geral, cheia de histórias e brincadeiras. Ele geralmente discorda e briga com Saki durante a juventude, e sempre pergunta a Shun por que ele fica do lado de Saki durante seus desentendimentos. No entanto, por trás de suas disputas mesquinhas, Saki e Satoru estão muito próximos. Ele sempre coloca a segurança dos outros em primeiro lugar, especialmente a de Saki, antes da sua.
"Não podemos permitir que eles controlem nossos pensamentos e memórias para sempre."
-Satoru

"Acho que há muitas coisas neste mundo que é melhor não sabermos. Às vezes a verdade é a coisa mais cruel de todas. Nem todo mundo pode suportar."
-Maria
Foi demonstrado que, dos 12 aos 14 anos, Shun lidou com complicações relacionadas ao uso subconsciente de Cantus.

Luuh
Nenhum comentário:
Postar um comentário