Oii amores !
Hoje estou aqui pra recomendar um jogo que e super magnífico chamado Ingress !
Ele não é nenhum tipo de rpg ou rpg maker, ele e mas um jogo "real life", lembrando que ele é pra celular ok ?
Criado pelo Niantic Labs do Google, Ingress é um jogo de dominação e conquista.
Utiliza mapas do mundo real e as coordenadas GPS do seu celular para interação com uma realidade aumentada.
O objetivo do jogo é obter o controle das áreas do mundo, dominando a Matéria exótica (XM) invisível que influencia as pessoas.
Existem duas facções globais dentro do Ingress disputando esse controle:
- Os Iluminados: acreditam que a XM é benéfica para obter a "iluminação" e evolução do ser humano.
- A Resistência: consideram a XM maligna e usam-na para "resistir" ao controle dos iluminados.
Agora o mais legal desse jogo é que você terá que andar pela sua cidade atrás de portais, isso que é legal no jogo, pois você terá que sair de casa pra jogar ele, ele tem um sistema de gps que localiza o locar que você está e vai aparecer assim no jogo :
Quando você anda um ponteiro anda também que indica o local que você está, e envolta desse ponteiro estará um raio laranja onde o portal terá que ficar dentro pra você poder hackear ele.
Por que jogar ?
Ingress é um jogo inovador e cativante por vários motivos:
- Você conhecerá novos lugares e passará a enxergar os lugares que conhece de uma maneira muito diferente.
- É apoiado por animadas comunidades que criam eventos dentro e fora do jogo.
- Você poderá criar e discutir estratégias e operações em tempo real ou planejar antecipadamente com outros jogadores.
- Possui uma trama intrigante, que envolve fatos reais e misteriosos.
Conceito do jogo
Exotic Matter (XM): "energia" para ações, equivalente a "pontos de vida".
Action Points (AP): equivalente a "pontos de experiência", necessários para progredir de nível.
(barra azul ou verde escura e segmentada no topo)
Portais: locais de alta concentração de XM. São o foco do jogo.
Links: ligações entre 2 portais.
(linhas verdes ou azuis cruzando o mapa)
Fields: campos triangulares formados pela ligação de 3 portais em formato de triângulo.
(campos verdes ou azuis, com aspecto esfumaçado, preenchendo o mapa)
Mind Units (MU): ditam o placar do jogo. A facção com maior controle de MU é a vencedora.
Vide OPS > INTEL para o placar global e o placar regional.
COMM: comunicador interno do jogo (chat).
Fica na parte inferior da tela.
Itens do jogo
Para obter itens, um Agente (jogador) deve se aproximar com seu Scanner (celular ou tablet) a até 40m de um portal e utilizar a função de Hack.
Os itens que podem ser obtidos nos portais são:
- Resonators (ressonadores):
- Permitem capturar portais neutros ou aumentar a força de um portal de sua facção, convertendo-nos na sua facção
- Weapons (armas): permitem atacar Resonators e Mods dos portais inimigos
- XMP Bursters: causam dano em área nos portais e ressonadores adversários, arma de longo alcance
- Ultra Strikes: causam dano em área nos portais e ressonadores adversários, arma de alcance curto (tiro de precisão)
- Jarvis Virus (muito raro): converte portal Resistência para Iluminado
- ADA Refactor (muito raro): converte portal Iluminado para Resistência
- Portal Keys (chaves de portais):
- Permitem linkar portais e recarregar Resonators remotamente
- Power Cubes (cubos de força):
- Recuperam instantaneamente o XM do Scanner
- Mods: modificam e fortalecem portais aliados.
- Portal Shield: aumentam defesa do portal
- Link Amp: aumentam alcance do link do portal
- Heat Sink: diminui o tempo entre os Hacks de um portal
- Multi-hack: permite Hackear mais vezes um portal antes de exauri-lo
- Force Amp: aumenta o dano de contra-ataque do portal
- Turret: aumenta a frequência de contra-ataques portal
- Capsules (cápsulas):
- (Muito Raras) contêineres de itens, importantes catalizadores de Hacks de Keys
- Media (mídia):
- Vídeos informando novidades referentes ao Ingress
Cores dos portais
Um portal neutro representado em branco, é um portal sem Resonators acoplados nele.
Um portal inimigo, ou um portal aliado, é um portal com um ou mais Resonators.
O portal muda de cor baseado na facção de quem o captura, quando ele é neutro.
Destruindo e capturando portais
Portais inimigos devem ser destruídos, utilizando XMP Bursters para causar danos sucessivos aos
Resonators inimigos.
Portais neutros devem ser capturados, utilizando Resonators que se tornarão ativos com a cor de sua facção.
Links
É possível unir portais através de Links. Links sempre ocorrem em linha reta.
Dois Links nunca podem se cruzar, independente da cor.
Fields
A união de três portais, com 3 Links formando um triângulo, cria um Field.
Um Field captura uma área, e todas as Mind Units (MU) capturadas dessa área são contabilizadas para sua facção.
Não é possível criar Fields dentro de outros Fields.
Comunicação
Para falar diretamente com um agente, clique no nome dele do jogo, e o nome dele aparecerá na mensagem que você estiver digitando.
(Ex: ao clicar em Ckannar, aparecerá @Ckannar na mensagem)
O agente será alertado assim que a mensagem for enviada.
Para falar com sua facção, escolha a aba "Faction" dentro da COMM.
Para falar publicamente, escolha a aba "All" dentro da COMM.
Procure conversar com pessoas de sua região, usando a régua de distância da COMM.
Luuh ~
Nenhum comentário:
Postar um comentário