sábado, 25 de junho de 2016

Ingress




Oii amores !
Hoje estou aqui pra recomendar um jogo que e super magnífico chamado Ingress !
Ele não é nenhum tipo de rpg ou rpg maker, ele e mas um jogo "real life", lembrando que ele é pra celular ok ?


Criado pelo Niantic Labs do Google, Ingress é um jogo de dominação e conquista. 
Utiliza mapas do mundo real e as coordenadas GPS do seu celular para interação com uma realidade aumentada.

O objetivo do jogo é obter o controle das áreas do mundo, dominando a Matéria exótica (XM) invisível que influencia as pessoas. 
Existem duas facções globais dentro do Ingress disputando esse controle:

  • Os Iluminados: acreditam que a XM é benéfica para obter a "iluminação" e evolução do ser humano.
  • A Resistência: consideram a XM maligna e usam-na para "resistir" ao controle dos iluminados.



Agora o mais legal desse jogo é que você terá que andar pela sua cidade atrás de portais, isso que é legal no jogo, pois você terá que sair de casa pra jogar ele, ele tem um sistema de gps que localiza o locar que você está e vai aparecer assim no jogo : 


Quando você anda um ponteiro anda também que indica o local que você está, e envolta desse ponteiro estará um raio laranja onde o portal terá que ficar dentro pra você poder hackear ele.

Por que jogar ? 

Ingress é um jogo inovador e cativante por vários motivos:

  • Você conhecerá novos lugares e passará a enxergar os lugares que conhece de uma maneira muito diferente.
  • É apoiado por animadas comunidades que criam eventos dentro e fora do jogo.
  • Você poderá criar e discutir estratégias e operações em tempo real ou planejar antecipadamente com outros jogadores.
  • Possui uma trama intrigante, que envolve fatos reais e misteriosos.



Conceito do jogo

Exotic Matter (XM): "energia" para ações, equivalente a "pontos de vida".
(barra azul ou verde logo acima do seu nome de agente)

Action Points (AP): equivalente a "pontos de experiência", necessários para progredir de nível.
(barra azul ou verde escura e segmentada no topo)

Portais: locais de alta concentração de XM. São o foco do jogo.
(parecem-se com fontes que emanam luz para o alto)

Links: ligações entre 2 portais.
(linhas verdes ou azuis cruzando o mapa)

Fields: campos triangulares formados pela ligação de 3 portais em formato de triângulo.
(campos verdes ou azuis, com aspecto esfumaçado, preenchendo o mapa)

Mind Units (MU): ditam o placar do jogo. A facção com maior controle de MU é a vencedora.

Vide OPS > INTEL para o placar global e o placar regional.

COMM: comunicador interno do jogo (chat).
Fica na parte inferior da tela.

Itens do jogo

Para obter itens, um Agente (jogador) deve se aproximar com seu Scanner (celular ou tablet) a até 40m de um portal e utilizar a função de Hack.

Os itens que podem ser obtidos nos portais são:
  • Resonators (ressonadores):
    • Permitem capturar portais neutros ou aumentar a força de um portal de sua facção, convertendo-nos na sua facção
  • Weapons (armas): permitem atacar Resonators e Mods dos portais inimigos
    • XMP Bursters: causam dano em área nos portais e ressonadores adversários, arma de longo alcance
    • Ultra Strikes: causam dano em área nos portais e ressonadores adversários, arma de alcance curto (tiro de precisão)
    • Jarvis Virus (muito raro): converte portal Resistência para Iluminado
    • ADA Refactor (muito raro): converte portal Iluminado para Resistência
  • Portal Keys (chaves de portais):
    • Permitem linkar portais e recarregar Resonators remotamente
  • Power Cubes (cubos de força):
    • Recuperam instantaneamente o XM do Scanner
  • Mods: modificam e fortalecem portais aliados.
    • Portal Shield: aumentam defesa do portal
    • Link Amp: aumentam alcance do link do portal
    • Heat Sink: diminui o tempo entre os Hacks de um portal
    • Multi-hack: permite Hackear mais vezes um portal antes de exauri-lo
    • Force Amp: aumenta o dano de contra-ataque do portal
    • Turret: aumenta a frequência de contra-ataques portal
  • Capsules (cápsulas):
    • (Muito Raras) contêineres de itens, importantes catalizadores de Hacks de Keys
  • Media (mídia):
    • Vídeos informando novidades referentes ao Ingress
Cores dos portais

Um portal neutro representado em branco, é um portal sem Resonators acoplados nele.
Um portal inimigo, ou um portal aliado, é um portal com um ou mais Resonators.
O portal muda de cor baseado na facção de quem o captura, quando ele é neutro.

Destruindo e capturando portais

Portais inimigos devem ser destruídos, utilizando XMP Bursters para causar danos sucessivos aos 

Resonators inimigos.

Portais neutros devem ser capturados, utilizando Resonators que se tornarão ativos com a cor de sua facção.

Links

É possível unir portais através de Links. Links sempre ocorrem em linha reta.
Dois Links nunca podem se cruzar, independente da cor.

Fields

A união de três portais, com 3 Links formando um triângulo, cria um Field.
Um Field captura uma área, e todas as Mind Units (MU) capturadas dessa área são contabilizadas para sua facção.
Não é possível criar Fields dentro de outros Fields.

Comunicação 

Para falar diretamente com um agente, clique no nome dele do jogo, e o nome dele aparecerá na mensagem que você estiver digitando. 
(Ex: ao clicar em Ckannar, aparecerá @Ckannar na mensagem) 
O agente será alertado assim que a mensagem for enviada.
Para falar com sua facção, escolha a aba "Faction" dentro da COMM.
Para falar publicamente, escolha a aba "All" dentro da COMM.
Procure conversar com pessoas de sua região, usando a régua de distância da COMM.


Luuh ~






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