quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Teorias The witch's house


                                                      "She was a girl possessed by a demon.                    
                               She perceived her sickness as the reason she was not loved.
                                                        She only hoped to be loved.
                                       She only wished for a spell to cure her sickness.
                                       What she obtained was a spell to trade bodies.

                                           What she found was a girl who was loved."

"Ela era uma garota possuída pelo demônio 
Ela percebeu sua doença e a razão pela qual não era amada
Ela apenas esperava ser amada
Ela apenas desejava um feitiço para curar sua doenças
O que ela obteve foi um feitiço de troca de corpos
O que ela encontrou foi uma garota que era amada."

Essa histórinha gerou algumas teorias em mim e em outros jogadores.porque essa história só pode ser encontrada depois de ter pego o True Ending e então, jogar de novo até a biblioteca, na Funny Story.
Para alguns, a Funny Story é uma metáfora ao que acontece com a Viola, que é morta pelo pai como o cachorro foi morto pelo seu dono.
Além disso, quando a FS é lida pela primeira vez na sua forma original, uma cadeira começa a rir. Alguns acreditam que a risada pertence ao antigo morador(a) da casa, que antes da Ellen (a bruxa) tinha feito um pacto com o mesmo demônio e matou várias pessoas (entre elas o espírito na cozinha) e depois, se incorporou a casa, dando vida a ela (Casa Monstro feelings) e cuidando da nova bruxa, além de "devorar" as pessoas mortas por Ellen.

Existem teorias também de que, por exemplo, o  pássaro invisível, seja o corvo que aparece no livro que conta a história da Ellen (não existe em português :c Se chama The diary of Ellen).

Ou teoria muito comentada e que foi confirmada foi a que a Ellen's Knife (a faca que pode ser pega no fim do jogo e que lhe garante o final verdadeiro) é a mesma que a Ellen usou para matar os pais (contado num recorte de jornal da biblioteca).

Passo a passo do jogo aqui 
Jogo aqui 

Luuh

Um comentário:

  1. OMG,eu ainda não tinha teorias sobre TWH,mas essas parecem fazer muito sentido !! *0*
    Me chame de psicopata,mas eu amo a Funny Story, eu acho ela muito viciante e eu acho que ela meio que justifica a atitude da Ell com a Vio ♥ Sim,a Ell é minha vilã favorita *¬*

    ResponderExcluir