sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Teorias Ib (Parte 2)





Oii pessoas do meu coração, vocês estão bem ? 
Hoje a pedido de um seguidor eu vim trazer mais teorias sobre ib que acabei achando por ai ou já tinha ouvido falar sobre, tomara que vocês gostem o/ 
Não sou de pedir muita coisa mas queria que vocês compartilhassem o blog pra poder dar uma ajudinha aqui pra tia <3 agradecida desde já o/

Guertena

Guertena sempre foi tratado como um promissor artista, tanto vivo quanto morto.
Sua arte era singular e bastante abstrata, Algo até macabro se pensarmos bem.
Figuras sem nexo, sem rosto ou sem cabeça, Visões hediondas ou apenas metáforas de sua vida reclusa?
Talvez tudo aquilo fosse um trecho de sua vida.

Os olhos, espalhados no chão poderiam ser muito bem a representação do próprio autor sentir-se perseguido, como se cada passo fosse observado com cuidado.
As garras, que saiam das bordas podiam ser a sensação que Guertena sentia como se ele fosse pego ou arrastado.

Os maniquins, são todas as mulheres que Gueterna se envolveu, mas por interesse, pois todas lhe pareciam fúteis e sem personalidade própria, por isso os manequins não possuem cabeça. Elas também deveriam ser mulheres bem detestáveis devidos as atitudes delas no jogo.

Os mentirosos, pessoas em que Guertena confiava, mas que no fim apenas o atrapalhava, havia apenas um no grupo que falava a verdade, mas após a revelá-la, aparentemente se livraram dele. Por isso quando Ib resolve o enigma e saí da sala, os outros quadros acabam com o que falava a "verdade", pode-se ouvir barulhos de facadas e várias manchas de sangue são vistas.

Enforcados, são as únicas obras onde refletem a verdadeira agonia humana, pode-se ver que há várias bonecas contorcidas e quando você interage com elas, elas despencam.

Carrie a descuidada, é um livro feito com desenhos de giz de cera onde remete a infância e a "amizade". Como é possível ver, primeiro fazem um jogo com a Carrie, no aniversário dela, escondem uma moeda no bolo para que Carrie a encontre e tenha boa sorte, mas Carrie acaba engolindo, o problema é que era a chave da biblioteca, a qual a mãe da menina procurava, a menina que fez a brincadeira perdeu-a e para recuperá-la só havia um único jeito... Ela acaba por matar a Carrie e provavelmente abriu sua barriga. A história contém um extremismo atroz, além do que se assemelha com alguns desenhos de Mary, talvez a história influenciou Mary a acreditar que um homicídio não era algo tão grave e sim algo necessário para se poder atingir o objetivo desejado. A história talvez justificava a atitude de Mary.

Bonecas azuis, poderiam ser crianças que Guertena teve como colegas ou alunos, é possível que ele as temia.

A dama de vermelho, deveria ser uma mulher que ele tanto amou, tanto é que ele se refere como "Lady", além do fato dela ser bem detalhada e não ter atribuído formas bizarras ou deformadas como suas outras obras. Tanto é que a mesma mulher possui inúmeras variações, talvez Guertena fosse tão apaixonado por ela que não podia parar de pintá-la.

Mary

Mary é o ultimo quadro de Guertena em vida, o mais estranho é que Mary é a única obra que aparenta ser racional, já que as outras como Manequins, Ladies, quadros entre outros costumam atacar Ib e Garry sem motivo, Mary provavelmente seria um retrato de uma filha que Guertena possuía com a "Lady" ou uma possível idealização desta. A flor que Mary usa na verdade não passa de um adereço em seu quadro, o amarelo significa "ciúme" o que é muito evidente, pois Mary tem ciúme de Garry e Ib juntos, também poderia representar a dualidade de personalidade que Mary possuía, tanto que a momentos onde ela fica gentil e infantil e outros onde ela age histericamente. Há outras evidências que Mary era falsa, tal era como o fato dela passar em frente ao espelho e ele rachar e quebrar. Mary como qualquer pintura adquiriu vida, ela queria apenas aprisionar Ib ou Garry no "mundo fabricado".

Rosas

Rosa vermelha de Ib representa o amor verdadeiro, ela possuí apenas cinco pétalas pois Ib é demasiada jovem.

Rosa azul de Garry simboliza milagre impossível, já que rosas azuis não nascem naturalmente, a rosa possuí dez pétalas porque Garry é um jovem adulto.

Rosa amarela de Mary é falsa. Além dela simbolizar "ciume", "amizade" e até mesmo "falsidade".

E vocês amores, acham que faz sentido essas teorias ? 

Luuh ~





3 comentários:

  1. Amei as teorias! Eu sempre pensei coisas muito parecidas com isso, principalmente sobre Guertena, já que normalmente é o personagem que mais chama atenção por ser sempre mencionado, porém não ter nada palpável sobre ele.

    Bom, adoro Ib, tanto que deu até vontade de jogar de novo depois dessa postagem. Parabéns!


    You See!~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente deu vontade de jogar de novo depois de fazer esse post <3
      Obg pela visita :3

      Excluir
  2. Onde acho o link do jogo??

    ResponderExcluir